Repelente para Morcegos como usar

Repelente para Morcegos como usar? 

A casadosrepelentes esta no mercado a mais de 08 anos, tem o repelente eletrônico como principal produto para acabar com morcegos no forro, sujeira das paredes ou seja ficar livre dos morcegos definitivamente. Mas para afugentar morcegos deve saber como usar o repelente para morcegos!

Os morcegos ficam em vários locais, desde forro, fruteiras ou simplesmente voando e sujando as paredes. Para cada situação requer atenção na instalação. 

A pergunta mais comum dos clientes e; O repelente eletrônico para morcegos funciona? Depende muito do aparelho, no mercado existe alguns que promete afastar tudo e não funciona pra nada, muito cuidado! A escolha do aparelho e a parte mais importante para o processo, fuja daqueles que prometem afugentar tudo e escolha aparelhos de uso especifico e que tenha grande alcance.

Repelente para Morcegos como usar em forro aparente?

Infelizmente não e possível usar o aparelho dentro do forro, pois na maioria dos casos o forro a colado nas telhas sendo separado apenas por caibros e alem de conter a manta térmica, o ultrassom emitido pelo aparelho tem que circular por todo o ambiente para ter efeito.

Neste caso deve ser usado nos beirais do telhado, para evitar a aproximação dos morcegos, porem este método não garante total eficiência, pois os morcegos estão habituados a entrarem no forro e dentro do forro não vai ter nada que incomode, tivemos casos de resultados que apos umas 3 semanas os morcegos abandonaram definitivamente o local, abaixo esquema de instalação do emissor de ultrassom.

Talvez seja interessante ver esta postagem de como espantar morcegos em forro aparente

Esta mesma posição da instalação do emissor pode ser feita quando os morcegos sujam as paredes com fezes, durante o voo, instalar sempre direcionado para as arvores frutíferas ou por onde eles costumam circular.

Observe no exemplo abaixo como as ondas sonoras iriam se espalhar e ai poderá ajustar a altura de instalação do emissor.



Repelente para morcegos como usar em forro convencional

No forro convencional, que tem espaçamento entre as telhas e forro de no minimo 30cm e as vezes 1,2 ou 1,5 metro de altura e o ambiente mais fácil de resolver e afastar os morcegos. Por que possível instalar o emissor em uma parede deste forro e direcionar para o centro do ambiente, sempre instalar o emissor dentro do forro e a meia altura, exemplo;

Entre o forro e as telhas tem altura de 1 metro, instale o emissor e uma parede a mais ou mesmo 50cm de altura do forro e direcione para o centro do ambiente, ou local que esta afetado, atenção o ultrassom emitido pelo aparelho não atravessa barreiras físicas como portas, divisórias, caso o forro possua divisórias entre os ambientes e necessário usar mais de um aparelho.

Os aparelhos que temos tem excelente eficiência e o resultado e o esperado, apos vários anos no mercado, podemos observar que possui empresas serias no mercado e produzem aparelhos que realmente resolvem o problemas, porem e necessário ter muito cuidado na escolha do aparelho, temos para ambientes internos o modelo de 120m² e para ambientes externos de 800, 1000 m² e os aparelhos para ambientes industrias de 3200 e 4800 m². escolhendo o produto adequado para o local os morcegos iram embora, não notamos adaptação dos morcegos ao ultrassom, como alguns blogs dizem por ai.

Mas vale uma boa pesquisa antes de determinar o que usar para se livrar dos morcegos, só não vale matar eles! Conheça aqui os melhores repelentes para morcegos.