Como acabar com Morcegos

Como acabar com morcegos

Você não aguenta mais o barulho de morcegos a noite? Vezes caindo pelo vão forro, já tentou de tudo e não obteve resultados? Essa situação realmente e desagradável, e os morcegos adoram o espaço entre telhas e forro, forro aparente parece que e melhor ainda para eles ficarem. Temos muitas solicitações de como acabar com morcegos, em função disso decidimos elaborar este post para auxiliar as pessoas a resolverem o problema com morcegos no forro.

1- Existe a possibilidade de fechar o acesso dos morcegos ao interior do forro?

Sim e Não!Quando funciona o fechamento com  tela passarinheira ou espuma expansiva e quando o telhado feito com telhas de cimento, as famosas tegulas e não tenha recorte no meio do telhado, estas telhas proporcionam excelente vedação e os morcegos não conseguem entrar, agora na maioria dos telhados o próprio vão que tem entre as telhas já e o suficiente para o acesso dos morcegos e nestes casos já não terá bons resultados.

2- Usar Gel repelente para afugentar os morcegos

Esta situação e de difícil solução, devido o gel repelente funcionar somente pelo contato do produto com o morcego, ou seja teria que ser aplicado em todo local de acesso, alem de dificuldade de aplicação o custo sera elevado e nem sempre terá 100% de resultado

3- Usar naftalina, pulverizar produtos ou utilização de pastilhas

Geralmente este produtos podem ter efeito no inicio ou não, porem com a degradação dos princípios ativos que geram o odor, termina que os morcegos retornam para o ambiente. Existe no mercado pastilhas próprias para morcegos, mas a durabilidade não e tão longa, na maioria dos casos 1 mês, tendo que repor após esse período.


4- Como acabar como Morcegos, solução pratica e realmente eficiente

Os morcegos são praticamente cego e o sistema de orientação e através de ondas ultrassônicas, eles possuem uma especie de sonar, chamado de ecolocalização eles emitem gritos em altíssima frequência inaudíveis ao homem, esses pulsos sonoros ao bater em um objeto, são refletidos em forma de ecos e captados pelos ouvidos e conseguem identificar a forma e o tipo de objeto.

O ultrassom emitido pelo aparelho causa incomodo e desorientação no morcego, fazendo com que ele abandone o local na imagem abaixo ilustra as ondas sonoras quando instalado na parte externa do telhado, como espantar morcegos de forro aparente


acabar com morcegos


Usando o Repelente Eletrônico e possível acabar com morcegos, sem causar danos a eles e usar soluções ecologicamente correta, esses aparelhos ja foram testados em diversas situações e a principal causa de não funcionar e a posição de instalação. Fazendo a instalação de forma correta e utilizando o modelo adequado o resultado será o esperado o abandono dos morcegos.

Como usar o repelente dentro do forro e acabar com morcegos.,

1- Tem que ter pelo menos 30cm de espeço entre as telhas e o forro

2- Se tiver manta térmica e os morcegos estiverem entre a manta e as telhas não irá funcionar

3- Observar as divisões do forro e colocar um aparelho para cada ambiente, caso tenha divisórias

4- Instalar o aparelho o mais próximo possível do telhado, fixando o emissor num canto ou parede, direcionado para o sentido de maior comprimento

5- Aguardar o prazo para inicio do efeito, geralmente os resultados começam na segunda semana de uso

Como usar o repelente ultrassônico na parte externa

Nos caso com forro aparente so funciona se instalar externamente, desse modo e necessário colocar um emissor para cada lado do telhado.

1- Não usar o modelo de 120m²

2- Usar modelos de 800, 1000, 3200 ou 4800m², quando usado em área externa o ultrassom se dispersa muito, utiliza-se em metragem linear, cada aparelho desse alcança em trono de 35 metros de comprimento, as ondas sonoros abre um formato de um cone, afetando o morcego na aproximação.

Seguindo estas dicas de  como acabar com morcegos, terá ótimos resultado e será o fim do barulho e sujeira.