Como afastar ratos e morcegos por ultrassom?

Como afastar ratos e morcegos por ultrassom?


Afastar ratos e morcegos da sua casa ou instalação com a ajuda de ultrassom, é um método bastante eficiente para controlar estas pragas urbanas e manter os ambientes devidamente protegidos. Por conta da alta chance de proliferação destes animais e das doenças que eles espalham, principalmente os ratos, é importante ficar atento a estas ferramentas.

Nos tópicos a seguir, mostraremos em mais detalhes como funciona o recurso do repelente eletrônico por ultrassom e quais as vantagens de adotá-lo para assegurar a higiene e a proteção dos ambientes de uso cotidiano, impedindo infestações de animais como os ratos e os morcegos. Acompanhe a leitura.

Como funciona a proteção por ultrassom?

Um repelente eletrônico é um dispositivo projetado para garantir a eliminação das pragas urbanas nos mais variados espaços em que ele é implementado. Para atingir isso, o seu funcionamento envolve a emissão do ultrassom, o qual tem uma frequência maior do que 20 kHz.

Ao emitirem essa frequência de ondas ultrassônicas, os repelentes eletrônicos inibem a capacidade dos morcegos e dos ratos de se comunicarem entre si e também dormirem, tornando as condições para a sua permanência insustentáveis.

Locais para instalação

Os repelentes eletrônicos por ultrassom estão disponíveis no mercado em diferentes modelos que se adequam a ambientes específicos. É possível instalá-los tanto em residências, quanto em instituições distintas, desde restaurantes, empresas, hospitais, supermercados, armazéns, bibliotecas, locais públicos etc.

Sua eficiência leva em conta o tamanho do ambiente que ele vai proteger. Existem diversos modelos de repelentes eletrônicos, com abrangências que variam de ambientes de 60 m², 120 m², 800 m², 1000 m², 3200 m² chegando a até 4.800 m², por exemplo.

Quando instalado de maneira apropriada, o repelente eletrônico emite uma faixa em formato de cone de ondas de ultrassom com uma abertura que varia entre cerca de 40 graus a 45 graus. Se formos considerar este alcance em linha reta, a depender do modelo, essa abrangência pode atingir de 30 a 35 metros.

Principais benefícios

As vantagens de se optar pela instalação de um dispositivo de repelente eletrônico por ultrassom são múltiplas. A primeira delas é que, por depender apenas de energia elétrica, o repelente eletrônico não precisa de refil. A segunda, é que o gasto com energia é bastante baixo, ou seja, contar com o auxílio desse produto é muito econômico. O aparelho pode ficar constantemente ligado.

A facilidade de instalação é outro atrativo, uma vez que o método para começar a utilizá-lo é simples: basta ligá-lo na tomada e posicioná-lo de forma adequada no ambiente em que se deseja proteger contra os ratos e morcegos.

Outro benefício é que eles não causam danos tanto para as pessoas quanto para os animais domésticos e o meio ambiente, e as ondas de ultrassom também não provocam interferência com os aparelhos domésticos das residências. Os repelentes eletrônicos por ultrassom são antialérgicos também.

Por conseguinte, eles são dispositivos silenciosos, de baixo custo e bastante práticos para o dia a dia e são altamente indicados para quem está à procura de um método eficaz, barato e rápido para garantir a segurança, a higiene e a proteção de seus espaços.

Entre em nosso site e conheça nossos produtos.