Como Espantar Morcegos de Forro Aparente

Como espantar morcegos de forro aparente?

A beleza que estes tipos de forro trazem ao ambiente e fantástica, na maioria dos casos utiliza-se  para deixar o ambiente amplo e trazer a sensação de aconchego, porem não a nada pior do que receber hospedes indesejados dentro do forro!

Morcegos adoram este tipo de construção e começam a ser percebidos a noite com sua movimentação e barulho e com o tempo acumulam grande quantidade de fezes, estas começam a cair do forro, principalmente próximo a cumeeira do telhado.

Se durante a construção utilizaram tela passarinheira em toda extensão do telhado, dificilmente terão problemas com morcegos ou qualquer ave, mas na maioria das construções isso passa despercebidos. 

Dicas de como espantar morcegos de forro aparente

1 - Durante a construção instale tela passarinheira 

2 - Fechei alguns acessos com espuma expansiva,  mas não em sua totalidade pois deve ter circulação de ar no forro

3 - Utilize repelente eletrônico para evitar a aproximação do morcegos, essa e a ultima solução caso os passos anteriores não tenham tido resultados ou não tenha colocado em pratica devido a complexidade.

Como instalar o Repelente Eletrônico para Morcegos

Na imagem abaixo tem 03 emissores posicionados, o ultrasom emitido tem formato de cones, essa distribuição do emissores deve ser feita, observando os pontos de maior barulho e sujeira, sendo que o ideal seja a instalação em cada lado do telhado, para proteger todos os pontos de acesso dos morcegos.


afastar morcegos do forro


Click aqui e veja os modelos de aparelhos recomendados para este tipo de situação, lembrando que em forro com espaçamento superior a 30cm, deve ser usado internamente

O resultado não de imediato, geralmente começa a fazer efeito apos a primeira semana de uso