Como evitar que os ratos entrem na sua casa?

A presença de ratos nas casas é uma situação muito desagradável. Além de transmitirem doenças e serem prejudiciais à saúde humana, a presença de ratos pode ser uma situação muito constrangedora para os donos do imóvel, caso alguma visita enxergue um desses animais em sua residência.

Por isso, é muito importante evitar que esses animais adentrem e criem ninho dentro do seu imóvel. Veja neste artigo, algumas dicas de como você pode evitar que os ratos entrem na sua casa:

Mantenha a limpeza e higiene dos ambientes

Ratos são animais que gostam de ambientes sujos. Por isso, evite acumular sujeira dentro de casa e no terreno, caixas com coisas velhas ou móveis que possam servir de ninho para esses roedores.

Mantenha sempre limpo todos os ambientes da residência e tente encontrar vestígios da presença de ratos. Normalmente, as fezes de ratos são bolinhas pequenas que podem ser vistas no chão, em armários, móveis e caixas.

Também é possível perceber se um rato entrou ou está dentro de sua casa caso você encontre pacote de alimentos furados. Caso encontre esse indício, descarte o alimento imediatamente.

Dessa forma, evite as seguintes coisas:

1 - Restos de comidas nas latas de lixo;

2 - Rações de animais espalhadas pelo chão;

3 - Pacote de alimentos abertos;

4 - Frestas nas portas;

Etc.

Tomar essas medidas simples pode evitar a entrada desses animais na sua residência. Se você detectar a presença ou desconfiar de algum ninho de rato, veja abaixo algumas medidas:

Utilize ratoeiras ou cola ratos

Uma forma de evitar que ratos adentrem na sua casa é utilizar armadilhas para capturá-los ainda do lado de fora. Se possível, espalhe ratoeiras e cola ratos em lugares estratégicos em que o rato possa passar.

Os ratos costumam se guiar por rodapés. Ou seja, colocar as ratoeiras e cola ratos nesses lugares pode guiar o rato diretamente para a armadilha. No entanto, capturar os animais não é a melhor saída para afastar de vez os ratos da sua casa, pois isso não garante que outro roedor volte a frequentar seu terreno.

Veja abaixo um método muito mais eficaz de acabar com a presença de ratos.

Utilize repelentes eletrônicos para ratos

Os repelentes eletrônicos têm sido uma saída bastante eficaz para afastar ratos e outros roedores da sua residência. Essa tecnologia faz com que os ambientes internos e externos da sua residência estejam protegidos dessa praga urbana.

O repelente eletrônico garante a eliminação dos ratos por um custo-benefício bem atrativo. Você investe apenas uma vez e tem proteção contra ratos por um longo período. Ou seja, chega de ser enganado por produtos que prometem acabar com os ratos em sua casa, mas que trazem poucos resultados concretos.

O repelente eletrônico funciona através da emissão de ultrassom com frequência maior do que 20 kHz. Ao emitirem as ondas ultrassônicas, esses dispositivos impossibilitam a capacidade de comunicação dos ratos e não deixa que eles durmam, tornando sua casa um ambiente hostil para ele. Desse modo, o dispositivo afasta todos os ratos do entorno da sua casa!

Veja alguns dos benefícios do repelente eletrônico de ratos:

1 - Baixo custo de instalação e manutenção;

2 - Baixo uso de eletricidade;

3 - Não agride o meio ambiente;

4 - Não possuem restrições à saúde humana;

5 - Não necessita de refil;

6 - Fácil instalação;

Viu como pode ser fácil eliminar de vez os ratos de sua residência? Acesse o nosso site e veja como essa solução pode acabar de vez com a presença de ratos na sua casa!