Descubra como se livrar das moscas de vez!

Descubra como se livrar das moscas de vez! 


Nada mais é desagradável do que moscas voando pela casa. Além de incômodos, esses insetos podem transmitir doenças e contaminar alimentos. Por isso, saber evitar a presença deles é fundamental. Saiba como é possível se livrar das moscas de vez.

Cuidados dentro do ambiente

As moscas, assim como diversos insetos, entram em casa por um motivo específico: busca de alimentos. Por isso, para evitá-las, é preciso dificultar seu acesso à comida.

Engana-se quem pensa que as moscas vêm atrás apenas de alimentos estragados. Alimentos expostos, como frutas e legumes, também atraem estes insetos. Para evitar isso, é importante não deixar os alimentos expostos durante muito tempo. Quando forem armazenados, o ideal é que fiquem cobertos com um pano ou dentro de algum pote.

Além dos alimentos frescos, as moscas também se interessam por biscoitos, pães e doces. Por isso, o cuidado com a comida é o principal fator que ajuda a evitar moscas e mosquitos.

Um bom hábito que ajuda a evitar as moscas é sempre lavar a louça enquanto se cozinha os alimentos. Nada de deixar louça na pia, pois isso também atrai os temidos insetos.

Vale lembrar que o cuidado não deve ser tomado apenas na cozinha. Muitas pessoas comem em outros cômodos da casa e acabam deixando a comida ou líquidos respingarem. Por isso, é importante limpar qualquer resíduo assim que este cair no chão ou em algum estofado.


Descubra como se livrar das moscas de vez!

Cuidados fora de casa

Ter higiene e cuidado dentro de casa é fundamental. Porém, nem sempre o problema está dentro de casa. É muito importante observar o exterior da residência. Quem tem quintal, deve tomar cuidado com o armazenamento de lixo. O lixo deve estar sempre tampado e o ideal é colocá-lo para fora pouco antes de o lixeiro passar. Nada de deixar algum líquido escorrendo, pois, as moscas se atraem pelo cheiro.

Quem tem animal de estimação, também deve ter cuidado redobrado. As moscas se atraem pelas fezes dos animais pois também se alimentam destes excrementos. Por isso, é fundamental recolher as fezes e jamais deixá-las expostas no quintal por muito tempo.

É interessante também se atentar para o caso de haver algum foco de moscas em outras casas. Locais abandonados ou casas vazias podem atrair estes insetos. Caso note algum problema, acione a prefeitura regional para que tome as devidas providências.

Repelentes: Encontre os produtos certos

Tomando os devidos cuidados, certamente o número de moscas na casa reduzirá. Porém, nem sempre elas deixam de entrar definitivamente. Isso acontece ainda mais no calor, época em que os insetos se reproduzem com mais facilidade. Neste caso, é importante lançar mão de alguns produtos para se livrar de vez das moscas.

Existem, no mercado, diversos produtos que prometem eliminar as moscas. Porém, nem sempre são realmente eficazes. Por isso, é importante adquirir repelentes de qualidade, testados e aprovados contra os insetos. Vale lembrar que os produtos não devem conter substâncias que agridem o organismo humano ou o meio ambiente.

Para conhecer produtos eficazes e seguros contra insetos, visite nosso site. Oferecemos as melhores soluções para que você possa se livrar de vez de moscas e mosquitos dentro de casa.