Lei contra pombos em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo sancionou a lei 16.914/18 que proíbe a alimentação de pombos e que proprietários de imóveis devem combater os pombos usando proteções como tela, repelentes, etc. Quem descumprir essa lei poderá ser multado inicialmente em R$200,00 e ser for reincidente o valor dobra.

Os pombos domésticos não e uma espécie natural do Brasil, foram introduzidos a nossa fauna pelos portugueses durante a colonização, hoje estão integrados a nossa fauna e são protegidos pelo IBAMA, portanto matar pombos e proibidos, sendo crime inafiançável, ave de fácil adaptação, esta presente nos grandes centros e a arquitetura ajuda muito, conseguem fazer seus ninhos em praticamente qualquer local que tenha cobertura, apenas locais inclinação superior a 60° esta livre destas aves e por serem protegidos sua população só aumenta.


lei contra pombos em são paulo


Quantidade de pombos no Mundo

A quantidade de pombos domésticos só aumenta, fácil adaptação as grandes cidades, oferta de alimento, normalmente uma fêmea consegue botar 02 ovos, em aproximadamente 20 dias os filhotes nascem, podendo fazer de 03 a 06 posturas por ano, ou seja uma população que só cresce sem nenhum controle. E bem provável que a quantidade de pombos seja maior que a quantidade de pessoas no mundo, trazendo grandes riscos a saúde publica.

Controle de pombos

Existem algumas maneiras de controle, abaixo sito as principais;

1.  Não alimentar os pombos

2. Eliminar pontos de acesso e ninhos, modificando a estrutura ou fechando o acesso das aves ao interior de forros, galpões, etc.

3. Utilizar repelente para afugentar os pombos, utilize repelentes ecológicos!

Confira o vídeo do repelente de pombos 100% eficiente


Compre aqui seu repelente para pombos