Qual o melhor repelente para afastar gatos?

Os repelentes para afastar gatos existem em diversas formas e, quando bem aplicados nos ambientes, são bastante eficazes para evitar que os bichinhos convivam no local. As táticas são variadas e derivam principalmente de componentes naturais, baratos e fáceis de serem encontrados.

Garantir a proteção dos ambientes contra a presença dos felinos e impor limites “geográficos” para eles é, portanto, muito simples e prático. Nos tópicos a seguir, apresentaremos em maiores detalhes alguns dos métodos mais utilizados de repelentes para afastar gatos, tanto em sua forma natural quanto química. Acompanhe!

Qual o melhor repelente para afastar gatos?

Existem os repelentes feitos à base química disponíveis no mercado prevenir a presença dos bichanos. Eles são testados adequadamente e são indicados para espaços domésticos; ou seja, não há motivo para preocupação quanto à saúde dos animaizinhos e são vendidos nas formas de gel, granulado ou em líquido.


Qual o melhor repelente para afastar gatos


Alternativas naturais

Caso você queira delimitar o espaço que os bichinhos felinos ocupam no seu ambiente doméstico de maneira natural, uma boa dica é fazer uso dos elementos cítricos, uma vez que os gatos não gostam de seu cheiro. Tanto o limão quanto o eucalipto podem ser sabiamente utilizados para este propósito.

No que diz respeito ao limão, você pode disseminá-lo pelos espaços da casa através de um spray, por exemplo, fazendo com que o cheiro cítrico se espalhe entre os cômodos que você não quer que os gatos fiquem.

A vantagem é que este método, além de ser natural e inofensivo, ainda deixa a sua casa com um toque aromático especial. Outro jeito é cortar algumas rodelas do fruto e depositá-las nos diferentes ambientes.

Para utilizar o eucalipto, basta colocar em ferveção na água algumas de suas folhas e depois disseminar a infusão obtida pelos cômodos domésticos. O aroma cítrico de eucalipto também é algo que repele naturalmente os felinos.

Seguindo a linha dos repelentes para gatos que são mais naturais, um bom conselho é a pimenta, que possui um cheiro intenso que incomoda os bichinhos. Assim como com o eucalipto, é possível ferver um pouco de pimenta com água e disseminar a infusão pelos cômodos em que você não queira a presença deles.

A lavanda é também outra aliada para repelir os felinos. Para aplicá-la em sua casa, também é possível fervê-la com água, comprar sua essência em drogarias e lojas especializadas ou ainda utilizá-la em sua forma fresca.

O pó de café também é um repelente eficiente para afastar gatos e é bastante simples e prático de ser implementado em sua casa. A borra do café que sobra na preparação da bebida pode ser aplicada para este objetivo. Como ela suja bastante as superfícies em que é colocada, recomenda-se a utilização de um pano com a borra de café para espalhar o seu aroma pelos espaços.

Diferença entre os repelentes químicos e naturais

É interessante ressaltar que, apesar da facilidade dos métodos naturais e caseiros, pode ocorrer de em alguns casos o resultado não ser tão eficiente para afastar os bichinhos dos ambientes. Para essas situações, recomenda-se que você faça uso dos repelentes químicos, os quais são preparados especificamente para esta função.

Caso você esteja em busca de um repelente para afastar gatos que seja realmente eficiente e prático, acesse a nossa loja virtual. Temos uma ampla variedade e oferecemos os melhores repelentes, seja em forma de gel, granulado, eletrônico ou líquido. Confira!