Repelente eletrônico para pombos funciona?

Os repelentes ultrassônicos de pombos são dispositivos eletrônicos que produzem emissões de alta frequência conhecidas como ultrassom. Mas, afinal, como essa novidade tecnológica pode fazer a diferença na sua residência ou comércio e espantar, de uma vez por todas, esse problema urbano?

Descubra agora.

Repelente eletrônico para pombos funciona?

Os sistemas eletrônicos de repelir pombos foram introduzidos no mercado de controle de pragas, devido ao fato de as ondas ultrassônicas atingir o alcance auditivo da maioria das espécies de aves, sem causar interferências na audição humana. Isso acontece porque,  o ultrassom, emitido pelo aparelho não e audível ao ser humano o que torna esse aparelho perfeito para quem precisa espantar os pombos, mas permanecer no local.

Dessa forma, o princípio desse equipamento é invadir uma área em que os pombos estejam com ondas de alta frequência desagradáveis e irritantes para os pássaros, mas que são inofensivas, tanto para os indivíduos quanto para seus animais de estimação.

Assim, seu funcionamento está baseado na emissão de um ultrassom variável de 20kHz a 25kHz, e o som emitido é tão intenso que incomoda esses animais, forçando-os a abandonar a área de estada ou moradia, sendo fundamental para mantê-las distantes de pátios, telhados, fachadas, sacadas e ambientes internos.


Repelente eletrônico para pombos funciona

É difícil instalar?

Esses equipamentos são extremamente simples de instalar e requerem pouca ou nenhuma manutenção, especialmente porque têm proteção contra as ações do clima, o que os protege da chuva e do vento, tornando-se um produto com grande durabilidade e essencial para quem quer fazer um bom investimento.

Geralmente, a maioria dos repelentes eletrônicos é alimentada por eletricidade, consumindo aproximadamente 10 watts, sendo fundamental para quem também não quer pesar a conta de energia. Inclusive, esses repelentes vêm acompanhados de uma fonte de alimentação que precisa estar constantemente conectada para evitar mau funcionamento.

Por falar em sua funcionalidade, alguns fabricantes oferecem seu alcance de 8 a 10 metros, o que faz com que o comprador necessite colocar um novo aparelho ao longo desse intervalo de espaço, para garantir a eficácia e um bom resultado.

Funciona mesmo? Não causa nenhum perigo?

Sobre os perigos, é importante saber que esse produto não é letal e também não agride o meio ambiente. No entanto, ele, de fato, tem uma função sobre as aves e é exatamente por isso que funciona.

Ainda assim, é importante ter em mente que o repelente eletrônico não repele os pombos enquanto estão voando, apenas evita que eles se posicionem no local, uma vez que o som os incomoda e os leva a outro ambiente, que não seja o seu. Contudo, para garantir de uma vez por todas que eles não habitarão o seu espaço, é importante tomar algumas precauções.

A primeira é remover todo e qualquer ninho que exista no lugar, para que ele não queira se estabelecer nessa região e identifique que aquela é a uma espécie de casa para essas aves. A segunda é nunca, jamais, alimentar os pombos. Uma vez que você cria esse hábito e começa a reforçar esse comportamento, eles se manterão por ali.

Onde comprar?

Se você precisa de um bom repelente eletrônico para afastar essas pragas urbanas, não perca tempo. A Casa dos Repelentes comercializa esse produto e muitos outros online e tem em sua história uma imagem respeitável e agraciada pelo público. Seja mais um consumidor satisfeito e faça a diferença na sua rotina.

Fique livre dos pombos garantindo agora mesmo o seu repelente!