Repelente para Ratos como usar

Repelente Para Ratos como usar?

Repelente para ratos por ultrassom, deve ser usado com cuidado para obter o melhor resultado! Após alguns anos trabalhando com repelente eletrônico podemos notar diversas situações que deram resultados e em outros caso já não teve o efeito desejado. 

A principal situação para não ter tido o resultado esperado foi a falta de atenção durante a instalação do aparelho, por que dizemos que e falta de atenção, uma situação corriqueira e a instalação do aparelho acima da área de circulação do rato, ou seja se o rato esta andando no piso o aparelho deve ser instalado a no máximo 40cm do piso, mas porque deve ser usado a essa altura? As ondas sonoras emitidas pelo aparelho tem formato de cone, abrindo no máximo 60 graus de abertura, se instalar alto não alcança ate o piso.


repelente


Este imagem acima e um exemplo de atuação da ondas sonoras, nesta instalação esta usando aparelho de grande potencia como 1000 metros, em local aberto deve sempre usar aparelho com essa potencia para evitar aproximação dos ratos. Esta também e uma situação de equivoco na instalação, não adianta usar aparelhos de menor potencia na área externa.

Outro caso que não funciona e quando utiliza um aparelho de grande potencia para dentro da casa, observe muito bem o ultrassom não atravessa barreiras físicas, como porta, paredes ou qualquer divisórias, deve ser sempre instalado por ambiente.

Na imagem abaixo ilustramos a situação com barreiras físicas, observe que as ondas sonoras não ultrapassam as barreiras físicas