Não vá embora! Click e veja os melhores repelentes!

-

Ratos e Morcegos Repelente Ultrasonico

Morcego dentro de casa: Como agir?

Morcego dentro de casa: Como agir?

Morcego dentro de casa: Como agir?

A presença de morcegos em sua casa pode representar um risco enorme para a sua saúde e de todos que moram na residência. Os morcegos transmitem o vírus da raiva, doença bastante conhecida por sua letalidade nos humanos. Dessa forma, afastar qualquer indício de morcego da sua casa é uma tarefa essencial.

Claro, não é todo morcego que está contaminado com esse vírus. Mas como saber se o morcego que entrou em minha casa, por exemplo, está saudável ou não? Essa resposta só é possível com exames no animal.

Por isso, é importante não arriscar e eliminar a presença de morcegos dentro de sua casa. Veja nesse post como você deve agir caso encontre ou perceba a presença de morcegos em sua casa.

Procure o Centro de Zoonoses do seu município

A primeira medida que você deve tomar caso note a presença de morcego em sua casa é acionar os órgãos de proteção ambiental do seu município. Normalmente quem cuida desse problema é o Centro de Zoonoses.

Os morcegos são considerados animais silvestres e sua presença na área urbana é um tanto anormal. Daí vem a necessidade de acionar o órgão competente para que eles tentem fazer a captura desse animal.

O vírus da raiva é transmitido através do arranhão ou mordida do morcego. O vírus pode ser transmitido diretamente para humanos ou para animais domésticos como cães e gatos. Por isso, siga esse passo a passo caso o animal esteja visível em sua casa:

1 - Não toque no animal;

2 - Não deixe os animais domésticos chegarem perto (de preferência tranque-os em lugar seguro);

3 - Isole o morcego em um cômodo ou em uma caixa de papelão;

4 - Peça para que o Zoonose venha capturar o animal;

5 - Caso seja atacado pelo morcego, procure imediatamente um Centro de Saúde.

Como falamos, é impossível saber se o morcego está com vírus da raiva ou não sem antes fazer exames no animal. Por isso, todo cuidado para manter o animal afastado é fundamental.

Certifique-se que afastou todos os morcegos

Mesmo que o morcego que tenha entrada na sua casa seja um caso isolado, é muito importante que você faça uma inspeção no intuito de identificar e afastar a presença de possíveis outros morcegos.

Os forros das casas são lugares muito comuns de se encontrar morcegos. Esses animais costumam ser sensíveis à luz. Portanto, o forro pode ser um local propício para se abrigar e criar ninhos.

Desse modo, afaste qualquer risco de morcego alojado em seu forro!

Instale repelentes eletrônicos e acabe com a presença desse animal

Outra medida para acabar de vez com a presença de morcego é a instalação de repelentes eletrônicos em sua residência. Esses dispositivos têm a capacidade de inibir que esses animais se aproximem da sua casa e entrem nos cômodos ou no forro da sua residência, caso tenha espaço a melhor solução e instalar dentro do forro.

O repelente eletrônico pode ser instalado protegendo todo o ambiente interno e externo da sua casa, evitando a aproximação do morcego. O ideal é instalar um emissor a cada 5 metros de beiral quando usar externamente, protegendo todos os pontos que possam servir como acesso para o morcego entrar na casa.

Não fique mais refém do medo e faça a escolha certa. Investindo apenas uma vez, você contará com aparelhos repelentes de morcegos e evita que sua família ou seus animais de estimação possam ser atacados por esse animal perigoso.

Quer saber mais sobre os repelentes eletrônicos de morcegos? Acesso o nosso site e conheça nossas soluções para afastar morcegos e outros animais de perto da sua casa.

Comentários (19)

Monia 15/04/2024

Moro na zona rural e TDS as noites entra um morcego no corredor e passa a casa inteira entra até nós quartos será que esse morcego é muito perigoso?o que devo fazer?
R: Instalar o aparelho nos locais de entrada, iurá fazer com que eles abandonem o local!

Carmem Lucia 11/04/2024

Morcegos no forro da minha casa . Casa tem 3 andares . Fazem muito barulho . Chamei uma empresa , mas valor absurdo pra retra Los

Delaine maia 06/04/2024

Tem um morcego q fica na garagem há mais de 15 anos, não sei se é o mesmo, vem sozinho, passa a noite e vai embora. Nunca tivemos problemas com ele, mas vamos comprar um repelente eletrônico ou colocar uma tela no portão

stefany 25/03/2024

tem um morcego entrando aq em casa e deixando frutas dentro do quartinho de dispensa, meus pets dormem na varanda proximo ao quarto, estou preocupada

FERNANDA BALDOINO 14/03/2024

Morcegos conseguem se locomover no chão?

Silvia Sousa Serpe 24/01/2024

Moro no 8° andar e um morcego entrou as 21 hs. Consegui isolar a area, acendi as luzes mas ele entrou num quarto escuro.
As janelas ficaram abertas a noite toda. Como saber se ele foi embora?

ilma 15/01/2024

Como eu acabo com os morcegos do soton?

ilma 15/01/2024

Como eu acabo com os morcegos do soton?

Graça 27/11/2023

Apareceu um filhote de morcego em minha casa dormiu e reapareceu na outra noite alimentei com melancia e ele dormiu em uma caixa de sapato que eu faço ele é muito pequenininho

Nati 16/11/2023

Está aparecendo morcegos no forro do quarto da minha filha,moro em um sobrado de 3 andares e o quarto fica no terceiro andar. O que fazer para espantar esses bichos ?

Silvia Ferracini 12/10/2023

Apareceu um morcego dentro da minha casa , moro sozinha com meus bichinhos de estimação , não sei o que fazer 😭
R:Utilize o repelente eletrônico para evitar aproximação.
https://www.casadosrepelentes.com.br/morcegos/

Tetê 10/10/2023

Moro em um apartamento no quinto andar. O que fazer.? Tem
Morcego entrando pela janela da cozinha e fazendo cocô à noite
R: Utilize o repelente eletronico nas janelas, para evitar aproximação, utilize os modelos para grandes areas, devido o ultrassom se dispersar em locais abertos.
https://www.casadosrepelentes.com.br/morcegos/

Priscila Aparecida Dal Pozo Gomes 06/10/2023

Aqui veio um, entrou no quarto e tentou sair pela sala. Só a sala tinha a luz acesa. Eu e meu marido estávamos no quarto no escuro, qdo ele entrou. Como ele fi ou nas costas do meu marido logo que entrou, resolvemos ir para o hospital. A enfermeira verificou mordidas e não encontrou e nos liberou.

Ludmila 12/09/2023

um morcego passou voando dentro do meu quarto e de repente senti um jato molhado no meu rosto e deu uma ardência, oque pode ser exatamente e o que devo fazer?

Carlos Sérgio C. Amaral 06/08/2023

Tem morcegos entrando pela minha sacada e entrando na minha sala

Nalva 06/08/2023

Os morcegos se abrigam no forro do meu quarto. Já mandei fazer uma limpeza . Mas, eles voltam. Já tenho um dispositivo eletrônico que é para afastar ratos e morcegos até 100m de distância. Mas, não serve para nada. O que devo fazer?

Amelia 17/07/2023

Toda noite o morcego aparece no meu apartamento do quinto andar. Parece não se incomodar com a luz,tem muitas árvores perto

Leandra 13/05/2023

Apareceu um aqui

Luiz Pereira da Silva 29/04/2023

Os morcego estão atacando às galinhas no sítio o que deve fazer
R:Utilizar o repelente eletrônico!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?