Não vá embora! Click e veja os melhores repelentes!

-

Ratos e Morcegos Repelente Ultrasonico

4 erros na hora de espantar os ratos da sua casa

4 erros na hora de espantar os ratos da sua casa

Se você está tentando espantar os ratos da sua casa ou se livrar de uma verdadeira infestação de roedores, existem algumas maneiras bastante eficientes de resolver o problema. No entanto, é preciso ficar de olho, já que boa parte das estratégias utilizadas não causam qualquer efeito nesses bichos.

O que isso significa? Que dependendo do que você usar, além de gastar dinheiro, perderá tempo no combate a essa verdadeira praga urbana.

Portanto, se você não quer mais cometer erros e deseja colocar esses animais (literalmente) para correr, leia nosso artigo até o final e descubra as principais falhas que você pode estar cometendo durante essa missão.

O que não fazer ao tentar se livrar dos ratos

No geral, é possível encontrar diversas dicas na internet de como espantar os ratos da sua casa. Mas, acredite, boa parte delas não causa o menor efeito nesses pequenos roedores.

Entre os principais mitos, que acabam se tornando falhas na hora de se livrar destes bichos estão:

  • Acreditar que cores podem afastá-los
Esqueça a ideia de que pintar seus rodapés ou paredes com determinadas cores afastará os roedores da sua casa. Embora essa seja uma dica muito difundida, ela não faz qualquer sentido. Afinal, os ratos são daltônicos.
  • Encher a casa com naftalina
As pastilhas de naftalina contêm uma pequena quantidade de um produto chamado “naftaleno”. Sim, o naftaleno costuma incomodar pequenos animais e insetos, mas não é suficiente para se livrar deles ou espantá-los.
Na verdade, o mais provável é que a sua casa fique com um odor forte de produto químico e que os seus animais de estimação acabem reagindo mal a ele.
  • Usar produtos químicos sem conhecimento de sua eficácia

Alguns produtos químicos e de limpeza, como alvejantes, podem realmente matar os roedores caso sejam ingeridos. Entretanto, os riscos envolvidos não compensam.

Além do cheiro forte, a água sanitária, por exemplo, libera gases perigosos, tanto para humanos (principalmente crianças) quanto para pets. Ou seja, para que correr riscos quando há outras opções seguras disponíveis no mercado?

    • Não higienizar a casa corretamente

    lém de procurarem abrigo e áreas para construírem seus “ninhos”, os ratos geralmente entram nas casas em busca de comida. Assim, é preciso fazer um esforço e manter todo tipo de alimento fechado, inclusive ração de animais.

    As migalhas também devem ser recolhidas com frequência e as lixeiras esvaziadas constantemente.

      Como evitar a entrada de ratos em casa

      Agora que já sabemos que investir em produtos aleatórios não é uma boa ideia para espantar os ratos, vamos descobrir o que realmente funciona. Acompanhe:

      1. Foque na exclusão dos roedores. Ou seja, tape todos os buracos ou entradas que podem servir de acesso à sua casa;
      2. Os ratos costumam usar folhagens espessas como um caminho de proteção para chegar até as casas. Além disso, arbustos altos os protegem de predadores, como gatos e corujas. Para evitar que eles achem um meio seguro para se infiltrar no seu lar, mantenha plantas e folhas bem aparadas;
      3. Use embalagens metálicas, como latas, para guardar qualquer tipo de alimento seco. Assim, nem mesmo o cheiro será capaz de se espalhar no ar e atrair os roedores.

      Qual é a melhor maneira de se livrar dos ratos?

      Para quem sofre com a infestação de roedores, independentemente do nível, a melhor saída é apostar no uso de repelentes eletrônicos. Além de não matar os bichos, evitando também o trabalho “sujo” de retirá-los do local, tal produto é muito simples e prático.

      Para fazer uso do mesmo, basta ligá-lo na tomada e aguardar que o som (que não é audível aos humanos, nem afeta animais domesticos) afaste-os de maneira 100% limpa, existe algumas recomendações para que o repelente eletrônico atinga o efeito desejado.

      Se você está sofrendo com os ratos e gostou da ideia do repelente eletrônico, acesse agora mesmo o nossosite clicando no link abaixo e confira os modelos disponíveis!

      https://www.casadosrepelentes.com.br/ratos

        Comentários (6)

        Irenilce pinto de goes 12/02/2024

        Eu gostaria de acabar com os ratos de minha casa oque eu faço

        Cris Fraga 24/12/2023

        Moro a 4 anos ao lado de um terreno particular abandonado, cansei de pagar pra limpar e a prefeitura não toma as medidas. Há muitos bichos lá, agora ratos cinza enormes começaram a entrar em casa, ela está toda revirada pq apareceu um essa madrugada.

        Rosecler Marisa Marinho Marques 17/09/2023

        Quando pensa que acabou
        Aparece outro tipo
        Agora são cinza e comprido

        Alda Dallanese 05/08/2023

        Tenho um repelente em casa comodo da minha casa , mas mesmo assim não espantou os ratos. Eles entram da mesma forma. Minha casa é limpíssima e não deixo alimentos a deriva. Já tomei todos os cuidados. Mas não adianta

        Márcio Donizete Carmona 10/07/2023

        Boa noite tenho um criatorio de pássaros silvestre e esta tendo ratos os repelente eletrônicos para ratos faz mal para os pássaros com sua freqüência

        Aninha 26/03/2023

        Gostei das dicas

        Deixe seu comentário

        Comentário

        Nome

        E-mail

        Quanto é ?