Não vá embora! Click e veja os melhores repelentes!

-

Ratos e Morcegos Repelente Ultrasonico

Como acabar com os morcegos no forro?

Como acabar com os morcegos no forro?

Muitos residentes rurais passam maus bocados, por conta da infestação de morcegos em suas propriedades. A presença desses animais nos locais pode ocasionar diversos transtornos, sobretudo quando a invasão é realizada pelas espécies hematófagas, ou seja, que se alimentam de sangue e podem transmitir várias doenças, como a raiva.

Felizmente, os hematófagos são incomuns no Brasil. Apenas três das centenas de espécies de morcegos presentes no país se alimentam de sangue.

Entretanto, é mais comum que os frugívoros, ou seja, que se alimentam de frutas, invadam propriedades rurais e, nas cidades, os insetívoros, que se alimentam de insetos.

É preciso ter muito cuidado se avistar morcegos circulando por locais durante o dia, uma vez que são espécies tipicamente noturnas. Isso pode ser um sinal de que estão infectados com raiva.

Morcegos soltam fezes que, com o tempo, secam e viram pó. Esse pó é transportado facilmente pelo ar, podendo causar doenças graves, como a histoplasmose, também transmitida pelas fezes dos pombos.

Esta enfermidade pode causar problemas graves no sistema gastrointestinal, nos pulmões e no Sistema Nervoso Central.

Portanto, é mais que necessário tirar estas criaturas de perto de sua propriedade.

Devo eliminá-los?

De forma alguma! Na verdade, matar morcegos é crime tipificado na Lei Nº 5.197/1967 (Lei de Proteção à Fauna). Por mais que a aparência seja intimidadora, trata-se de uma espécie fundamental para o ecossistema, a qual é responsável por controlar a quantidade de insetos, polinizar flores e espalhar sementes de plantas.

Em vez de matá-los, pode ser uma boa ideia usar um pano ou uma vassoura para espantá-los de casa.

Como, então, afastá-los de minha propriedade?

Uma das soluções mais populares é aumentar a iluminação nos locais infestados por morcegos. Eles precisam de ambientes escuros para crescer confortavelmente. Lojas de materiais de construção têm os equipamentos necessários para realizar as devidas adaptações em sua propriedade.

Segundo informações da revista Globo Rural, construções com paredes de pau-a-pique exigem cuidados redobrados, uma vez que buracos podem servir de ninho para a procriação segura dos morcegos.

Portanto, verifique a integridade da estrutura e, se preciso, tape os buracos nas paredes com reboco.

Existem, também, alguns repelentes que podem ser utilizados para manter os morcegos longe de casa, desde equipamentos eletrônicos que emitem ondas sonoras para espantá-los, até substâncias químicas que podem ser aplicadas para evitar sua proliferação.

Lembre-se sempre de utilizar máscaras de proteção, por conta do risco de Histoplasmose, e luvas, quando ministrar qualquer procedimento de imunização.

Entretanto, uma das estratégias mais eficientes para evitar a invasão dos morcegos é descobrir sua origem. É possível analisar os focos de entrada das espécies, através de análise durante o dia e à noite.

Com isso, é possível realizar a correta imunização desses locais, como:

- Utilização de repelente eletrônico;(Fácil solução)

- Vedação;(difícil solução)

- Gel repelente Byebird; (Difícil solução)

- Etc.

Classificamos essas soluções como fácil e difícil, as soluções de fechamento e aplicação do gel repelente e de difícil resultado , pois terá vedar ou aplicar qualquer local de entrada do forro, tornando se uma pratica quase que inviável. Ja o repelente eletrônico e bem mais pratico, basta acessar o forro, colocar uma tomada e instalar o aparelho e aguardar o inicio do efeito das ondas ultrassônicas.

Caso nenhuma das técnicas acima dê certo, será necessário entrar em contato com a Vigilância Sanitária para garantir que a praga seja controlada corretamente, sem colocar em risco a vida dos animais.

Precisa de produtos para espantar os morcegos? Conheça nossa loja online:

Comentários (9)

Ubirajara Santiago da Silva 08/02/2024

Estou cheio de morcegos no forro e já está caindo muita coisa na casa 🏡, já pensei em tirar o forro.

Ana Karla souza 12/01/2024

Como posso adquirir o repelente

Ana Karla souza 12/01/2024

Como posso adquirir o repelente

ANTÔNIO CONSTANTINO DOS SANTOS NETO 09/01/2024

Estou com muitos morcegos no telhado

Arnaldo José Johansen 23/11/2023

Não aguento mais morcegos n minha casa do sítio. Minha casa é com Lambril, qualquer frestinhas eles entram, não tem como fazer com telhas de vidro a claridade o que faço? Já destelhei a casa passei produtos para eliminina-los e nada.

Marieli Aparecida 06/10/2023

Oi , preciso um repelente ou alguma outra coisa p espantar morcegos ,eles estão dentro do meu forro ,no armário da churrasqueira
R: Acesse o link abaixo e escolha o mais adequado
https://www.casadosrepelentes.com.br/morcegos/

Margaret de lazari 06/07/2023

Repelente para acabar com os morcegos no foro

Dimar Pereira 03/05/2023

Vários morcegos trafegando à noite em meu quintal. Zona urbana

Alexandre Facchini 20/04/2023

Como posso adquirir repelentes eletrônicos de morcegos e quanto custam?
Olá, segue link do produto.
https://www.casadosrepelentes.com.br/morcegos/

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?